segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Moção de Apoio ao DCE da FECILCAM


Publicamos abaixo, na íntegra, moção de apoio enviada pelo Companheiro Gabriel, Diretor da UPE - União Paranaense dos Estudantes.


Car@s Colegas,


Quero dar por meio deste meus parabéns aos estudantes da FECILCAM que se engajaram já há mais de um ano no combate por uma entidade dos estudantes. Infelizmente as condições materiais nem sempre ajudaram e não pude estar com vocês em todo o processo e principalmente nessa celebração.


Mas quero lembrar à todos, pra que a memória não nos deixe esquecer, que a existência das entidades estudantis livres foi uma das mais importantes conquistas das últimas décadas. As entidades estudantis são nossas armas para brigar por um futuro para os estudantes e para a juventude. Por isso muito me alegra a reconstrução de uma importante entidade dos estudantes que vai ter pela frente muitas batalhas e sem dúvida muitas vitórias.


Nesse período pós-ditadura reivindicações foram atendidas com muita luta mas muito ainda está por ser feito. O papel protagonista dos estudantes na rua não pode ser esquecido por isso não podemos nos deixar enganar por estratégias que nos farão brilhar aos olhos mas que nos imobilizam, é preciso ter claro que nossos interesses são inconcilhaveis com os interesses dos tubarões do ensino e que o combate histórico do movimento estudantil é por universidade pública para todos.


Desejo pra vocês uma ótima gestão, repleta de batalhas e conquistas. Espero encontrar-los na luta por um país soberano - com todo o petróleo para a petrobrás 100% estatal, com terra pra quem nela cultiva; por uma universidade pública, gratuita e de qualidade para todos e por um futuro de verdade para a juventude.


Nos vemos na luta!


Saudações Estudantis,


Gabriel Mendoza - Diretor de Instituições Públicas da UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário